terça-feira, 19 de junho de 2012

Amsterdã (1º dia)

No meu segundo dia em Amsterdã acordei e desci pra tomar café da manhã. Eu já tinha ouvido falar que o café desse albergue era ótimo e comprovei que é mesmo! Tinha pães, frutas, sucos, nutella, leite e cereais.
Antes de ir pro meu passeio dei um pulo na recepção e perguntei como eu fazia pra ir até o Parque Keukenof de lá. Peguei as instruções e fui com minha câmera fotográfica ansiosa por ver os lindos campos de tulipas.

Como chegar?

Na estação Leidseplein peguei o ônibus 197 em direção ao aeroporto (4 euros) e de lá peguei o ônibus 58 para o parque (6 euros). Acho que demorei uns 30 a 40 minutos no total pra chegar.
Passei grande parte do meu dia lá, tinham muitas famílias fazendo piqueniques, crianças brincando, japoneses fotografando com suas câmeras super potentes, asiáticos e pessoas locais. É um lugar muito agradável pra passar o dia e relaxar.

O Keukenhof é considerado o maior parque de flores do mundo e fica localizado em Lisse, entre Amsterdam e Haia.O parque foi criado em 1949  pelo então prefeito de Lisse. A principal idéia era apresentar uma exposição de flores onde os produtores de toda a Holanda e da Europa, pudessem mostrar seus hibridos, e o mais importante, ajudar a indústria de exportação Holandês, que é o maior do mundo. 

O parque é gigante, tanto que passei quase o dia inteiro lá e não consegui ver tudo. Vi moinhos, lindos lagos, campos de flores, fontes, labirintos, um cercadinho com animais de fazenda, mas no dia seguinte descobri que tinha um castelo lá e eu não vi.

Como era dia das mães ainda usei o wi-fi do parque para tirar foto de flores e enviar pelo celular para minha mãe. Na hora do almoço eu comi uma besteirinha qualquer, uma porção de batata frita com refrigerante, custou 6 euros. Na Holanda se come muita batata!

Depois de um tempo eu já estava com fome novamente, então comi um sanduíche de presunto frito que vendia numa barraquinha no parque(Uma delícia que custou 4 euros).
Na hora de voltar o esquema foi o inverso, um ônibus do parque até o aeroporto (6 euros) e outro do aeroporto até o hostel (4 euros).

Ao invés de saltar na estação Leidseplein saltei duas antes, próximo ao Rijksmuseum. Lá tirei fotos do museu e do monumento I Amsterdã, já estava lotado a tarde então se quer tirar fotos sem que outras pessoas apareçam na sua foto vá de manhã cedo e aproveite.

De lá fui andando pelas ruas, admirando a beleza da cidade, sentindo o ventinho gelado e bota gelado nisso, andei pelo Vondelpark e depois retornei para o albergue a tempo de tirar um cochilo e descer pro happy hour do hostel. 

Desci pro happy hour do hostel com dois cariocas que estavam no meu quarto e lá conheci mais um monte de gente. Saimos de lá em busca de uma night e acabamos fazendo um "pub crawl" por nossa conta, entramos em vários pubs de graça em alguns ganhamos bebidas e no fim fomos parar em uma boate.

Observação: O Keukenhof é um parque lindíssimo e apesar de ser um pouco afastado do centro, achei que valeu a pena a visita. A abertura dele é somente do dia 21 de março até o dia 20 de maio e você pode comprar o seu ingresso pela internet através do site: http://www.keukenhof.nl/.  Paguei 14,50 euros pela entrada.


e-mail e messenger: juliana_ribeiro20@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário