quarta-feira, 29 de maio de 2013

Próxima parada: Colômbia



Toda vez que eu comento com alguém que vou viajar para a Colômbia me perguntam: “mas por que Colômbia”?
Não tenho uma resposta única pra essa pergunta, mas sei que algumas coisinhas pesaram para que eu decidisse por esse lugar. Uma delas é que a Colômbia não é um lugar massivamente explorado, portanto já me desperta a curiosidade. Além disso, já ouvi dizer que a população é bastante acolhedora e calorosa, isso é ótimo para nós turistas. Outro empurrãozinho foi o fato de uma prima minha que mora em Brasília ter ido pra lá há cerca de dois anos e ter adorado. Vi os lugares por onde ela passou e comecei então a pesquisar mais sobre esse país.

Vou com meu namorado e mudamos o roteiro diversas vezes, mas finalmente decidimos os lugares por onde vamos passar: Bogotá, Cartagena, Ilha de San Andres e Ilha de Providência. Compramos as passagens através da Copa Airlines, por cerca de R$ 1.600,00 ida e volta (já com as taxas) na opção múltiplos destinos. Ou seja, nesse valor já estão os 4 trechos de avião (assinalados abaixo em vermelho).

Como ficou o nosso roteiro:


Rio de Janeiro x Bogotá

Bogotá x Cartagena

Cartagena x San Andres

San Andres x Providência (*voo Satena)

Providência x San Andres (*voo Satena)

San Andres x Rio de Janeiro

*Os voos da Satena foram comprados à parte no próprio site da cia aérea. Lembrando que o percurso de San Andres até Providência pode ser feito de catamarã também, mas achamos que valia mais a pena ir de avião pela vista que teríamos e também por ter pouca diferença de preço, além de ser mais rápido (são cerca de 50 minutos de voo).

Sobre a Colômbia


CapitalBogotá

Língua: Espanhol, mas nas nas ilhas caribenhas, além do espanhol, também é falado o Criolo, uma mistura de inglês, espanhol e francês com um toque de minerês (pois eles “comem” o final das palavras). 

Fuso horário: 2 horas a menos que no Brasil.

População: 45,2 milhões de habitantes (essa é a estimativa de 2012)

Moeda: Peso colombiano

Cidades Principais: Bogotá, CaliMedellínBarranquilla e Cartagena.


Localização: A Colômbia faz fronteira a leste com a Venezuela e Brasil; ao sul com o Equador e Peru, ao norte com Panamá e Mar do Caribe e a oeste com Equador e Oceano Pacífico.

Clima: a Colômbia apresenta temperaturas estáveis durante todo o ano, devido à  proximidade do equador. Mas o clima varia conforme as regiões do país. Na costa caribenha e na região amazônica, o clima é tropical úmido com temperaturas variando entre 25° e 30° C. Já em Bogotá, o clima é bem mais frio devido à sua altitude elevada. Assim, a temperatura máxima na capital geralmente não ultrapassa os 20° C. O período de chuva vai de abril a maio e de outubro e novembro.


Documentos necessários para a viagem: Não é preciso passaporte para entrar na Colômbia, apenas RG. No entanto se você for à Colômbia pela Copa Airlines é necessário levar passaporte já que todos os voos da Copa fazem conexão no Panamá. Ai não tem conversa, pois mesmo você não saindo do aeroporto, não poderá nem embarcar sem o passaporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário