sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chegando em Bogotá


Era um domingo quando chegamos à capital colombiana. Ao sairmos do avião já fomos logo procurando uma casa de câmbio para trocar o dinheiro, já que havíamos levado somente real brasileiro. A taxa de câmbio do aeroporto era 805 pesos para cada um real, então decidimos trocar apenas 50 mil pesos, o suficiente para pagar o táxi e deixamos para trocar o restante em alguma casa de câmbio da cidade.

Dizem que em Bogotá não é bom pegar qualquer táxi então fomos para a área externa aonde estavam os táxis autorizados do aeroporto. Antes de entrar você pode perguntar se ele utiliza taxímetro e quanto acha que vai custar a corrida, isso mostra que você não é um gringo disposto a pagar qualquer valor, apesar dos preços serem de acordo com a tabela que fica atrás do banco do carona (mais explicações aqui). A corrida de lá até o bairro da Candelária, onde ficamos hospedados, custou 18 mil pesos, cerca de 22 reais.

Algumas ruas estavam fechadas para carros neste dia já que era domingo. Chegamos em um típico dia de lazer das famílias de Bogotá, onde as pessoas caminhavam nas vias principais, andavam de bicicleta, crianças brincavam e estátuas humanas compunham o cenário. Não andamos muito nesse dia, afinal de contas as lojas estavam todas “cerradas”, inclusive muitos restaurantes. Ainda tivemos o contratempo com o albergue que reservamos, então tínhamos que procurar um plano b de hospedagem.

Estávamos morrendo de fome e assim que avistamos um restaurante argentino chamado Patagônia resolvemos parar para comer. Ele tinha uma cara ótima e a decoração do lugar era toda personalizada. Comemos um delicioso bife de chorizo acompanhado de batatas, estava ótimo e não pagamos caro.


Olha o meu prato: nham nham!!!rs


Depois do almoço fomos caminhar pelo bairro da Candelária atrás de casas de câmbio, mas infelizmente só uma estava aberta naquele dia. O valor do câmbio estava ainda mais baixo do que encontramos no aeroporto, eram 780 pesos. Lendo relatos de outros mochileiros eu achei que conseguiria trocar real por um bom preço na Colômbia, mas me enganei. =(

Trocamos somente o suficiente para passar aquele dia e resolvemos esperar para ver como estaria o câmbio nas outras casas, no dia seguinte. Voltamos para o albergue para resolver nosso pepino (mais detalhes nesse texto aqui) e pegar nossas malas.

Felizmente conseguimos vaga em outro albergue chamado Zohar Hostel, que ficava no mesmo bairro. Acho que escreveria um texto inteiro aqui pra falar o quão boa foi essa hospedagem, ainda mais depois da decepção que tivemos com o albergue que havíamos reservado (Alegria´s Hostel), mas fica pra outra oportunidade.

Check in feito, aproveitamos para descansar um pouco da viagem. Lá pelas 21h acordamos e nos arrumamos pra conhecer a noite colombiana. O rapaz do albergue pediu um taxi pra gente e fomos até a Zona T. Esse é um lugar famoso por lá com diversas opções de pubs, barzinhos, boates e restaurantes. Circulamos bastante a pé para conhecer o lugar e depois sentamos em um pub chamado “Irish Pub”. 



Estava BEM friozinho nesse dia, mas ainda assim havia muita gente na rua. Os barzinhos tinham aquecedores e estavam todos lotados. Ficamos bebendo cerveja até mais tarde e depois voltamos de taxi pro nosso albergue. A corrida de volta custou cerca de 13 mil pesos.

Em breve mais novidades e dicas sobre a Colômbia, fique ligado!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário